O Home Office é uma tendência no mercado mundial, é crescente o número de empresas que adotam esse modelo de trabalho, principalmente nesse momento devido à pandemia mundial do COVID-19. Com isso, separamos algumas dicas de como montar o seu home Office:
Estação de trabalho
O primeiro passo para criar seu home office é encontrar um local tranquilo, onde você possa se concentrar, depois disso, uma boa superfície para trabalhar. Escrivaninhas são ideais para o uso de computadores e para o estudo. Porém, caso não tenha o móvel, a alternativa é improvisar.
A altura ideal da bancada está entre 72 cm e 76 cm. O móvel influencia a escolha da cadeira: se optar por apoio de braço, verifique antes se o tampo da mesa e as gavetas não atrapalharão ao sentar.
Photo by Slava Keyzman on Unsplash
Cadeira confortável Escolha um modelo que te agrade esteticamente e que seja ergonômico, pois você passará várias horas nela, uma cadeira confortável faz com que seu dia seja mais leve e afasta as indesejáveis dores nas costas.
Photo by Michael Soledad on Unsplash
Luzes Uma boa iluminação do espaço de trabalho faz toda a diferença e pode te salvar de algumas dores de cabeça. Dê preferência para a luz natural, além de ser agradável, cansa menos e ajuda na economia de energia. Uma luminária direcionável de mesa é uma boa pedida, e deve ter lâmpadas com temperatura de cor por volta dos 4000K (branco neutro), que ajuda na concentração, mas sem tornar o ambiente muito frio.
Photo by Simon Rae on Unsplash
Espaços delimitados Mesmo que seu escritório seja compartilhado com algum outro ambiente da casa, é importante saber separar. Isso faz com que itens que pertencem ao resto do lar não se percam no escritório e vice-versa.
Cores
Outro diferencial são as cores escolhidas. Invista em cores que te agradem visualmente, sejam elas na parede ou em objetos usados na decoração ou no próprio mobiliário. A cor também ajuda a delimitar os espaços e distinguir o local do restante da casa.
Photo by Shutterstock
Comments